Por que os seres humanos precisam sentir? Viver por si só, já é considerado um milagre pelo tamanho do nosso universo. Para estarmos aqui, muitas particularidades aconteceram, muitas pequenas coisas.
A gravidade, a localização da Terra no Sistema Solar (nem muito longe, nem muito perto do Sol), a adaptação da própria natureza...
O homem evoluiu, criou uma forma de comunicação e se relacionou com outras pessoas. Construiu seu próprio habitat, mudou a natureza para os caprichos do homem, criou coisas para o seu próprio prazer.
Porém ainda havia mais uma particularidade. Lidar com os seus próprios sentimentos.
As pessoas criam critérios em suas cabeças e tudo o que você faz, passa nem que seja por meio segundo na sua cabeça antes de falar.
Tente não pensar em nada. Você conseguiu? Não, na verdade você acaba de pensar em não pensar em nada. Agora você está pensando em se esforçar na tarefa de não pensar.
Se ter uma carreira de sucesso, uma vida feliz e um grande amor, ultrapassar a barreira imposta pela sociedade, já é considerada uma tarefa árdua, ainda é preciso sentir. As vezes me pergunto: Por que sentir-se triste ou feliz? Por que desde a sua criação, o ser humano apenas não vive? De onde surgiu essa ânsia em pensar sempre no futuro, na evolução e no progresso?
Sem os sentimentos, as pessoas apenas viveriam para sobreviver
Ninguém se importaria com ninguém. Você saberia quem são as pessoas conhecidas, mas não entenderia o quanto elas significam para você.
Surge o amor
Criar relações seria a melhor forma de evoluir. Os sentimentos apareceram pela primeira vez ainda nas cavernas, com o desenvolvimento do homem. Eles perceberam que realizar tarefas em conjunto era muito mais fácil. Essa proximidade levou aos primeiros sentidos. De cuidar da sua comunidade, proteger aquele que te ajuda. De que essa relação pode ser mais do que reprodução. Assim nasceu o amor, o maior dos sentimentos.
Viver passou a ser: manter os seus sentimentos equilibrados. É considerado louco aquele que sente de forma exagerada ou que não sente nada
Quem sabe, ainda estamos criando novos. Lidar com os sentimentos faz parte do desenvolvimento humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário