Calma, esse não é mais um dos vários posts sobre extraterrestres deste blog. Quero dizer, mais ou menos...
É apenas uma forma de chegar onde quero chegar.
Apenas imagine como seria esse dia? Será um dia memorável, que marcará a humanidade.
Sem pensar que seria uma guerra para obter mais informações! E muitas outras questões não respondidas também...
Como eles são? Eles são parecidos com a gente? Eles são altos, baixos, civilizados, vêm em paz?
Seria um dia sensacional!
Mas agora vamos imaginar que realmente encontremos vida em um dos vários planetas que os cientistas dizem haver possibilidades. Teríamos mais perguntas ainda. Mas há uma em questão que eu tenho mais curiosidade. A vida em outro planeta tem uma versão alternativa do equilíbrio que encontramos na Terra?
Como seria essa vida? Eles teriam a mesma vida que temos na Terra? Eles trabalham, né? Até porque se trabalharem, as aparições extraterrestres na Terra seriam seus astronautas, certo? Eles têm uma rotina?
E o mais importante... a vida no planeta deles têm equilíbrio? Tem natureza, animais? Oceanos, recifes, peixes, tubarões, baleias e plâncton? Tem animais voadores, selvagens ou de estimação?

Apenas não creio que uma civilização que é capaz de viajar pela velocidade da luz, tenha seu único fator positivo, a tecnologia. Os cientistas sempre batem nesta questão... "eles", são muito mais avançados do que nós tecnologicamente. Concordo.
Mas eles têm esse equilíbrio que temos na Terra? Seria por causa deste, que o ser humano é capaz de ter amores e sentimentos indescritíveis? Ou sem ele, nossa vida seria apenas uma suposta reprodução para continuar a espécie e viveríamos apenas por uma briga de território como objetivo?
Enfim, cheguei onde queria. Nosso planeta só é o que é, porque todas as peças estão devidamente encaixadas no quebra-cabeça. A menor das peças, faz uma terrível falta.

Por isso, as campanhas contra a pesca ou caça dos animais em extinção são tão importantes.
Tudo começa com um animal que comia um peixe. Esse animal é extinto, assim temos uma praga daquele peixe que não é mais comido por seu predador. Aquele peixe dizima sua caça, espécies menores. Muito peixe pra pouca comida. Essa espécie dizimada devido à grande quantidade de predadores mantinha o coral vivo com uma espécie de limpeza. O coral dá moradia e a espécie faz um lava-rápido. Sem essa "limpeza", os corais morrem e junto com eles, muitas e muitas espécies.
Por causa de quem? Do ser humano que extinguiu uma peça importante (animal), do quebra-cabeça (ecossistema) e assim deixa o quadro (vida) incompleto (sem equilíbrio).
Deu pra entender a relação? Tome cuidado para não desequilibrar mais e mais. Jogar a sujeira no lixo da rua já é alguma coisa. Conhece aquela história de que o esse lixo daqui a alguns anos, apesar da chance ser pequena, poderia causar uma catástrofe? Já ouviu falar em efeito borboleta?

Sendo assim, a ideia principal não é saber como é a vida fora da Terra. Quero saber se eles tem uma corrente que liga tudo, assim como a nossa.
Não sejamos então extraterrestres, não "foras da Terra". Somos parte dela e ela nos deu o maior presente para nossas vidas. E muitas vezes nem damos conta da existência dele, como o vento, o frio ou o calor:
O equilíbrio é o que nos liga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário