Aprendi na MTV o que é rock. Aprendi que é preciso respeitar o clássico. Aprendi que Beatles, Led Zeppelin, Rolling Stones e Iron Maiden são lendas intocáveis.
Tive medo dos comerciais bizarros e nonsense.
Vi o clipe de Talk do Coldplay, fazendo eu me apaixonar pela banda.
Conheci The Killers, The Strokes, Arctic Monkeys e minhas bandas favoritas por causa dos clipes. Aprendi que o melhor guitarrista do mundo é o Jimi Hendrix. Tive muito medo do clipe do Marilyn Manson - Tainted Love. Pensei que música boa era aquela bem colocada no Top 10. Aprendi que música bem colocada no Top 10 não significava nada.
Dei muita risada com os Piores Clipes com Marcos Mion, inclusive o épico do Bruce Springsteen - Glory Days.
Ri muito com o Marcos Mion em qualquer programa, inclusive o Descarga, Piores Clipes, Covernation, Mucho Macho e Quinta Categoria.
Chorei de rir com Hermes & Renato, o Boça, a Dona Máxima, o Palhaço Gozo, o Joselito, o Sinhá Boça, o Away e milhares outros.
Conheci a famosa lambida no pescoço com o Gil Brother.
Aprendi a dublar com o Tela Class. Dei muita risada com as lendas Paulo Bonfá e Marco Bianchi. Assisti peladas épicas das bandas nos vários Rockgols e até hoje não lembro o nome da Musa Nissei Sansei e do Chernobil.
Chamei o Nasi de Wolverine Valadão por muito tempo e chorei de rir com as saídas de bola para si mesmo. Aprendi que Birigui, "a Massachussets brasileira", possui torres gêmeas e a melhor iluminação do mundo.
Repeti: "Marcos Binachi, acabo de ser informado que houve um gol". Repeti: "Dono do Fusca, placa AJT-4245... sua mãe morreu". Aprendi as letras de Swimming Pool e I Love The Flowers.
Aprendi a imitar a Sara e os outros Vjs com o pé no banquinho chamando as músicas dos caras do URRED URROT CHIILLIEEE PEEPPEEERRRS.
Conheci Skank, Capital Inicial, Paralamas e descobri que a música brasileira é tão boa quanto a americana.
Pensei que era fora da lei por assistir os programas proibidos da Penélope. Fiquei puto com os resultados do VMB. Repeti o clássico: Pessoal da Emetevê... Bota essa porra pra funcionar direito! Conheci a Megaliga MTV de VJs Paladinos, a Funérea e o Conrado.
Comecei a perceber que aos poucos eu diminui minha quantidade diária de MTV e achei que era coisa da Idade. Mas percebi com o Adnet, o Bento, a Tatá, o Paulinho, que o humor ainda era o que me conquistava.
Percebi que a música foi ficando de lado. Percebi que a internet ajudou a afundar a MTV.
Conheci as músicas épicas do Comédia MTV.
Nunca vou esquecer das horas de risadas do TecnoBento e do Lado Bom de Ser Gay.
Aprendi que é possível fazer piada com crítica com o clipe de Indiretas Já - Comédia MTV, uma sátira de Roda Viva, do Chico Buarque.
Chorei de rir milhares de vezes com as piadas sem graça da Calabresa e o Bento, no Furo MTV. Aprendi a verdadeira mensagem em mandar desligar a TV e ler um livro. Aprendi que um dia tive que me despedir da MTV. Aprendi a dizer adeus a uma colega que me ensinou o que é música boa, humor diferente e bizarro, a curtir
rock, a repetir piadas, a AMAR música e querer trabalhar escrevendo críticas musicais no futuro. Aprendi que mesmo não sendo a mesma coisa, não fica um canal, fica uma página da minha infância.
Obrigado MTV Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário