No Carnaval, sair fantasiado é normal. Os palhaços são apenas pessoas comuns neste dia. Seguir um caminhão de som sendo esmagado por milhões de pessoas é super diferente de ir a um show normal na semana seguinte.
Beijar o máximo de pessoas possíveis é normal. Nos outros dias é coisa de vadia ou galinha, mas no Carnaval tá liberado. Pode beber tranquilo. As marcas de cerveja criam camarotes e o amigo mais bêbado sempre cria a história mais engraçada.
O povo esquece das notícias, até porque é muito mais importante saber a hora do próximo bloco de rua ou a nota das escolas de samba. Todos são iguais. Morador de rua ganha bloco na própria casa, imagina só.
A prioridade é fazer a maior festa de rua do mundo. Fazer o turista sentir-se bem. Não quero que cancelem o Carnaval ou que comecem a tocar Beethoven para as pessoas. Sou a favor de uns dias de descanso, ninguém é de ferro.
Longe de ser um texto responsável, até porque não sou a pessoa mais indicada pra isso... Mas enquanto tivermos uma sociedade que prioriza o Carnaval por meses e fecha as escolas para as pessoas ficarem bêbadas, ouvindo axé e em estado deplorável, não tem como pedir um Brasil melhor.
Se as pessoas acham que o investimento da Copa é uma vergonha, imagina o que o governo gasta pra sustentar a folia?
O dinheiro é bem investido com campanhas de camisinha (que é uma coisa ridícula, até porque educação sexual é uma coisa essencial), com propagandas pra não urinar no chão, pra não dirigir bêbado? Coisas básicas que qualquer pessoa em qualquer outro dia do ano saberia?
Alguém mais percebe o tamanho dessa besteira? A campanha pra usar camisinha é valida pra todos os dias do ano! Não é normal mijar no chão da rua... nunca! Dirigir bêbado é perigoso e arrisca a vida de várias pessoas! É tão óbvio que acredito que as pessoas perdem uma parte do cérebro nesta época, não é possível...
Mas lembra? No Carnaval está tudo liberado. Só por uns dias, as pessoas ficam bobas, esquecem a sua rotina e dão risadas. Aos adeptos, repito. Não quero que o Carnaval seja extinto. Só não entendo essa burrice conjunta que obriga o governo a gastar com coisas tão inúteis.
Só não usem essa mesma mentalidade pra cobrar depois no dia das eleições. Porque o povo vai votar com a mentalidade de Carnaval. E elege um Carnaval de idiotas pra guiar nosso país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário