sábado, 22 de dezembro de 2012

[Crônica] Roteiro de uma Vida Regrada

Nascemos. Seguindo a ordem da vida uma nova sequência começa. Chegou a vez da nova geração, que não quer ser somente uma vírgula. A educação e a procura da perfeição já começam a aparecer desde cedo. Os brinquedos devem ficar alinhados e aprenda a não pisar com os pés sujos no tapete novo... quero dizer... pise sim! Esse é o melhor momento da sua vida. Você sentirá falta, aproveite os seus brinquedos e corra pela grama (pode parecer idiota, mas sentimos falta da grama quando crescemos)... Sua família formará a base que vai te sustentar pelo resto da vida, e é com ela que você vai contar nos momentos difíceis. Não os desaponte.

As brincadeiras vão mudando...Você vai mudando. Chegou a vez da adolescência. Preste bem atenção no que eu vou escrever. Vai doer saber disso, mas um dia você vai se machucar. Não daquele jeito do Merthiolate no joelho. A adolescência é cruel, impactante e impressionante. O amor te levará as nuvens e te derrubara em um piscar de olhos. Essa oscilação entre tesão e decepção, não vai passar tão rápido. Mas fique tranquila, um sábio chamado Tempo vai te curar. Mas a vida não é apenas um muro de lamentações. As primeiras sensações da adolescência vão ficando para trás, assim como a inocência. Chegou a hora de viver a vida como um adulto. Um adulto chato. Não podemos fazer o que bem entendermos, porém se perdemos a inocência, ganhamos a liberdade.

Eu sei, é uma troca injusta e inevitável. As responsabilidades batem a porta e é através da porta que você vai viver sua vida. Na rua. Porque é na rua que trabalhamos e conhecemos pessoas novas. Falando em pessoas, algumas vão te surpreender. Aqui, você vai decidir quais pessoas que vão seguir contigo até o final com você. Ninguém disse que era fácil, mas ninguém disse que seria tão difícil. Pessoas passarão rápido pela sua vida, mas se você não tentar e se aventurar, você nunca vai saber e a vida passará em sua frente enquanto você entrega aquela papelada pro seu chefe do escritório.

 Voltamos ao amor, o que dizem ser, o combustível da vida. Aqui você vai conhecer a mulher da sua vida. Ela não vai ser perfeita para todos ,mas se você reconhecer que ela é perfeita para você já basta. É com ela que você vai passar os melhores momentos da sua vida, então escolha bem, sem pressa. Eu sei que coisas boas estão vindo em nossas direções.  

Chegou a hora de você criar a sua família. Em um ato de união em que duas pessoas brincam de Criador e formam a coisa mais bonita da vida com o prazer na sua mais pura essência. Ou em outras palavras...sexo. 

Você é o pai agora, vai ser fácil, aja como os seus pais e vai se dar bem. Um dia ele cuidará de você, eduque-o com carinho. Você vai ensiná-lo tudo o que aprendeu em vida. Ensine-o a ser gentil com as mulheres e a não ter inimigos.  
A vida te trás bons momentos, mas rouba alguns outros. Você perde, mas também ganha. 

O tempo passa. Seu filho cresce, você amadurece. Chegou a hora da vida em seu capítulo final. Seja cortês com sua idade e deixe que os anos passem gentilmente.  

Você não tem mais a vitalidade daquele garoto que corre pela grama, mas ele nunca te abandonou. Aproveite e viaje pelo mundo, conheça lugares que você nunca conheceu. A vida pode ser injusta. Na infância temos vitalidade, tempo, mas não temos dinheiro. Adulto você tem dinheiro, vitalidade e não tem tempo. Idoso você tem pouco dinheiro, tem pouco tempo e pouca vitalidade. Apenas seja paciente e não se preocupe. 

Pessoas vêm e vão tão rápido que você mal terá tempo de parar para pensar. Os corpos vão para o cemitério, mas a alma de cada pessoa que você tocou, fica junto com você pra sempre.
Junte todos aqueles que você tem afeição e diga tudo o que tem a dizer. Se você não compartilhar agora tudo o que precisa, será deixado pra trás. Sente-se em um lugar confortável, escute a sua música favorita. Ouça a trilha sonora da sua vida. Enfim, entregue-se e feche os olhos. (Nota: aí vem uma grande dose de exagero e fantasia. Quem não gosta de explicações em excesso?)

Sinta a brisa soprar o seu rosto. Brisa que absorve sua alma, e como cinzas é soprada. Como seu ultimo ato toca o céu. Ahh, o velho exagero de um escritor. Somos todos estrelas vigiando nossas crias.  (Sim, eu gosto de Rei Leão).

Somente o que fica, são as lembranças que deixou no coração de cada pessoa que você tocou. A vida em si é feita para deixarmos lembranças. Vivemos para não sermos esquecidos.

Vida clichê, não é? A maior parte da população segue esse roteiro, já sabendo o que acontecerá amanhã. O bom da vida é improvisar, é imprevisível!

Afinal, a vida é igual àquele filme. Basta você escolher: você quer ser coadjuvante ou a estrela?

Pessoas movem-se o tempo todo, dentro de uma linha reta. Você não quer simplesmente curvar para fora?

Fábio Moura Lira Rossini. (Só um pequeno estudante de Jornalismo. Por enquanto.)

(10/06/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário