O Fenômeno chegou, após fraca temporada no Milan e depois de treinamento no Flamengo. O clube da Gávea, não apresentou propostas para Ronaldo continuar no clube, sendo assim, Andrés viu ali, uma oportunidade. Na época, junto com Ronaldo, foi contratado Jorge Henrique que junto com o Fenômeno, caiu nas graças da Fiel e viraram ídolos. Já no 2º jogo fez um gol no Palmeiras e acabou com o alambrado de Presidente Prudente.
Ajudou a ser Campeão Invicto do Paulistão e a se sagrar vencedor da Copa do Brasil. Fez até gol na final contra o Internacional. Foi um Fenômeno no Marketing, nos campos e nos negócios. O Corinthians estava mais uma vez na Libertadores, e Andrés fala em entrevista que a Libertadores é questão de tempo se o time passar a participar sempre do torneio. Destaque negativo é a venda de Douglas, André Santos e Cristian, pilares do time na vitoriosa campanha de 2009. Em explicação às vendas, Mario Gobbi declara: "Futebol é Business", e é veementemente criticado pela torcida.
No ano do Centenário, Andrés anunciou a construção do CT Joaquim Grava, com equipamentos de última geração vistos por Ronaldo na Europa.
E da Arena Corinthians em Itaquera, o estádio que a torcida tanto sonhava. O estádio também foi anunciado como a abertura do Copa do Mundo de 2014, mais um motivo de orgulho para os corinthianos. O Corinthians finalmente vai ter a sua casa. O Pacaembu deixará saudades, mas nunca sairá da memória do corinthiano. O estádio é o local que abrigou o Timão, por muito tempo e é lugar de muitos títulos da história do Corinthians. O Pacaembu faz parte da história do Corinthians. E foi importantíssimo inclusive da Libertadores. Mais ainda não chegou a hora de falar da Liberta.
Ainda em 2010, o clube contratou o lateral Roberto Carlos, apostou nos zagueiros Leandro Castán e Paulo André, os volantes desconhecidos Ralf e Jucilei e o meia Danilo, que foi campeão do mundo pelo São Paulo e que estava jogando no Japão.
Essa alegria porém, não durou muito tempo, após ser eliminado pelo Flamengo, com um gol de Vagner Love. Mano Menezes foi para a seleção e o Coringão contratou o criticado Tite, que deixou o clube em 3º lugar no Campeonato Brasileiro, levando o time à Pré-Libertadores.
2011 começou com um vice-campeonato paulista e com a temida eliminação do ridículo time do Tolima. Sem expressão alguma no futebol, o time colombiano conseguiu um suado empate no Pacaembu e uma vitória mais ainda na Colômbia. O Corinthians é eliminado pelo segundo ano consecutivo. O Fenômeno se aposenta, Roberto Carlos vai pra Russia e Dentinho para a Ucrânia.
Chega o lateral esquerdo Fábio Santos, o volante Paulinho do Bragantino, o multi-campeão Emerson Sheik, o meia Alex do Spartak Moscou, o conhecido "Levezinho" atacante Liedson, ídolo do Sporting de Portugal e a eterna dúvida Adriano Imperador.
Depois de tanto tempo, o Corinthians mantém o time-base. Depois do Pentacampeonato no Brasileirão mais disputado de todos os tempos, o Timão foi campeão em 2011, em uma disputa até os últimos pontos com o Vasco.
Finalmente chegamos ao lendário ano de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário