Pra começar, o Super Bowl seria disputado em New Orleans no Mercedes-Benz Superdome, um estádio coberto, localizado na Louisiana e já conhecido por diversos jogos de baseball, futebol americano e basquete, o estádio do New Orleans Saints com capacidade de 72 mil pessoas também é conhecido por abrigar as vítimas do furacão Katrina. Ou seja, o palco da final já tem tradição e é adorado pelos americanos.
Antes do jogo começar, já tinha uma semelhança entre os finalistas 49ers e Ravens. Os dois técnicos Jim e John Harbaugh são irmãos e disputariam pelo título.
O jogo começou com o Ravens fazendo um Touchdown com direito ao ponto extra com certa facilidade. Com a posse da bola, o 49ers não conseguiu avançar o suficiente e devido alguns erros do Quarterback Colin Kaepernick, o 49ers conseguiu anotar apenas o Field Goal.
Novamente no comando, o Ravens fez mais dois Touchdowns em sequência, com grandes passes de Flacco e recepções de Pitta e Jacoby Jones. Ótimo placar para o Ravens para o final do 2º período.
Com uma grande partida do quarterback do Ravens, Joe Flacco o time de Baltimore chegava fácil na End Zone. O jogo vai para o intervalo com um apático 49ers e um inesperado 21 a 6 no placar.
Intervalo. Mega estrutura e show da Beyoncé, que será contada melhor em outro post.
De volta ao campo, início do terceiro quarto. O Ravens consegue fazer mais um TD. E não foi como qualquer um.
Joe Flacco acertou um passe de 56 jardas para a recepção de Jacoby Jones, que correu inacreditáveis 108 jardas, dançou na frente dos defensores e marcou o mais longo Touchdown da história do Super Bowl. E ajudou de forma brilhante o Ravens a disparar 28 a 6 no placar.
De volta ao jogo e.... Acabou a luz. Pois é, o maior evento esportivo do mundo também tem seus problemas e foram 36 minutos de queda de energia. O público vaia e espera impaciente.
Com as luzes de volta, quem ficou no escuro por um bom tempo foi o Baltimore Ravens. Logo que a luz voltou, o time parece que sentiu-se confortável com o placar em grande vantagem e deixou o 49ers marcarem dois Touchdowns em seguida e um Field Goal, finalmente com Kaepernick acertando bons passes. O terceiro quarto acaba com 28 a 23, apenas 5 pontos de diferença e muita confiança para a torcida do 49ers.
O ultimo quarto começa com um Field Goal do Ravens, marcando mais 3 pontos e aumentando um pouco mais a vantagem. Kaepernick faz mais um Touchdown, mas a vantagem de 5 pontos continua a mesma, pois os Ravens fizeram mais um Field Goal, o segundo do último quarto e agora com 34 a 29.
Bola do San Francisco, e por pouco o 49ers não chega a virar o jogo, graças à defesa do Ravens que segurou e deixou a equipe adversária marcar apenas mais um Field Goal.
O tempo estava acabando e a posse de bola era do Ravens. Sam Koch ao invés de devolver a bola, correu propositalmente para a sua end zone, marcou um safety, dando 2 pontos para o 49ers, mas o resultado já estava decretado.
Final: Baltimore Ravens 34 x 31 San Francisco 49ers;
Fim de jogo. O Baltimore Ravens era Campeão pela segunda vez e acabou com a hegemonia do 49ers e seu 100% de aproveitamento em Super Bowls.
Vitória de John Harbaugh, técnico de Baltimore contra seu irmão Jim. Aposentadoria do defensor Ray Lewis que no primeiro título do Ravens foi o MVP (Most Valuable Player - Jogador Mais Valioso em português) da partida em 2001. Agora, o MVP vai para o Quarterback do Ravens, Joe Flacco.
Fim de temporada. E expectativa alta para mais recordes para a próxima temporada.
Porque o futebol americano não cansa de alcançar recordes. E de conquistar mais fãs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário