sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

[Esporte] Os Brasileiros na Libertadores 2013 - São Paulo

São Paulo

O São Paulo, que depois de dois anos, está de volta na Libertadores, montou um grande elenco, porém sofrerá com a perda de Lucas para o PSG. Depois de um bom ano de 2012,  o São Paulo foi campeão da Sul-Americana, ficou em 4º lugar no Brasileirão e foi para a pré-Libertadores.


Na pré, atropelou o fraco Bolívar no Morumbi por 5x0 e no jogo da volta na Bolívia, levou uma virada sem explicações, depois de estar ganhando por 3x0. O resultado do jogo foi 4x3 e classificação garantida no placar agregado.

Os torcedores do tricolor, também podem comemorar a contratação do zagueiro Lúcio, um jogador com ótimo porte físico e com técnica que facilita e dá mais qualidade na saída de bola. Foi uma ótima contratação. Além do Lúcio, chegaram Negueba, ex-Flamengo que infelizmente, se machucou logo no dia seguinte da sua apresentação e os atacantes Aloísio do Figueira e Wallyson do Cruzeiro.


Também é motivo de comemoração a saída de William José, o maior perdedor de gols feitos do mundo depois do David, e o empréstimo do Casemiro ao Real Madrid B, que precisa de maturidade.

Do time titular, o tricolor paulista perdeu o já citado Lucas, o meia Cícero que foi para o Santos e Paulo Assunção para o La Coruña.


O elenco do técnico Ney Franco, comandado pelo capitão e já quarentão Rogério Ceni, tem uma boa zaga com bons jogadores que podem brigar pela posição, como por exemplo Lúcio, Rhodolfo e Rafael Tolói que brigam por duas vagas e caso alguém se machuque, o tricolor ainda tem Edson Silva e João na posição. As laterais ganham com a volta de empréstimo de Thiago Carleto, que fez um bom campeonato brasileiro com o Fluminense e fica na reserva de Cortez. A lateral direita fica por conta do Douglas.

Para proteger a zaga, o volante Wellington já é titular absoluto junto com Denílson, que pode perder a vaga se o também volante Fabrício não se machucasse 7 mil vezes por ano. Já o meio campo que na teoria seria comandado por P.H. Ganso, vem sendo formado por Jadson que vem de um bom começo de ano e Cañete que volta da contusão. Ganso ainda não mostrou todo o investimento que o São Paulo apostou e segue como dúvida.

O ataque sem dúvidas fica com o artilheiro Luís Fabiano e o rápido e habilidoso Osvaldo, que tem a sombra de Aloísio na reserva.

Na  Libertadores, o tricampeão mundial, terá em seu grupo Arsenal de Sarandí, The Strongest e Atlético Mineiro.

O tricolor, já experiente em competições internacionais brigará pela liderança com o Galo mineiro, enfrentará a altitude na Bolívia e um bom time argentino, o Arsenal. Porém não deverá enfrentar problemas para a próxima fase.

O São Paulo briga pelo título com o Corinthians, com o Fluminense e Atlético Mineiro. Pode anotar que o título não sai destes 4 times.


Provável escalação do São Paulo:

Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson, Jadson e Douglas; Osvaldo e Luis Fabiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário