Grêmio
O ano de 2012 foi marcado no Grêmio como o ano da despedida do Estádio Olímpico, com uma temporada que a torcida planejava como vitoriosa.
Porém, depois de eliminações atrás de eliminações, o Grêmio conseguiu fazer um ótimo Campeonato Brasileiro com um a 3ª colocação e disputará a Libertadores em 2013 no seu mais novo estádio de nível internacional (Internacional não é bem uma palavra que um gremista curte), a Arena Grêmio.
O Tricolor Gaúcho, contratou o experiente goleiro Dida, repatriou o zagueiro Cris que veio do Galatasaray depois de muitas temporadas no Lyon e trouxe o matador Eduardo Vargas do Napoli.
Fora que os comandados pelo vitorioso técnico Vanderlei Luxemburgo, contam com o lateral Fábio Aurélio, conhecido pela torcida do Liverpool, o bom volante Fernando, o incansável Zé Roberto e o desprezado pelo Santos, Elano no meio de campo.
Luxemburgo tem várias opções no ataque formado que pode ser formada por Vargas, Marcelo Moreno, Kléber, William José ou André Lima.
Após a 3º colocação no Brasileirão, a equipe gaúcha foi obrigada a jogar a pré-libertadores, terror dos corinthianos, e ainda por cima, enfrentaria o time mais forte da Pré, a LDU.
No primeiro jogo em Quito no Equador, derrota por 1x0. E na Arena Grêmio lotada, o Grêmio venceu também por 1x0 com um golaço de Elano. Resultado? Vitória suada nos pênaltis e classificação garantida para a fase de grupos.
Grupo que será formado por Fluminense, Huachipato e Caracas, no qual o Tricolor Gaúcho e Carioca, não terão dificuldade para se classificar. A disputa será apenas pelo 1º lugar do grupo. Com a ajuda da torcida gremista e a nova Arena, o Grêmio pode avançar na Libertadores. Porém, não acredito que tenha time para ser campeão.
Provável escalação do Grêmio:
Dida; Tony, Cris, Saimon e Pará; Fernando, Souza, Elano, Zé Roberto; Eduardo Vargas e Marcelo Moreno (Barcos?).
Nenhum comentário:
Postar um comentário