Palmeiras.
Depois de visitar o céu, campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras foi ao inferno ao ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Sem se preocupar apenas em jogar futebol, o Palmeiras enfrenta uma crise sem fim após péssimas gestões que já duram muitos anos. A torcida não aguenta mais contratações que jogam dinheiro fora e jogadores que não se empenham de verdade em campo.
Em 2012, o Palmeiras dependia única e especialmente das bolas paradas do experiente Marcos Assunção que com gols de falta diminuía a agonia Palmeirense.
Agora sem Marcos Assunção que não renovou contrato com o Verdão e foi para o Santos, o esforçado Luan que foi para o Cruzeiro e sem o presidente apático Arnaldo Tirone e o diretor César Sampaio, as esperanças foram renovadas para um 2013 melhor do que o ano que passou.
Paulo Nobre foi eleito novo presidente, a diretoria passa por um processo de profissionalização com as contratações de José Carlos Brunoro e Omar Feitosa, que já trabalharam anteriormente no Palmeiras e já tiveram sucesso.
Para dividir o elenco entre Libertadores e Série B, o Verdão contratou o goleiro Fernando Prass, ex-Vasco, o lateral Ayrton do Coritiba e que assume as batidas de falta e teve a volta de empréstimo de Wendel e Souza.
Além das muitas contratações que a nova diretoria promete, o técnico Gilson Kleina espera muito mais futebol do meia Valdívia que tem talento, mas parece não se esforçar. Também conta com a cara contratação Wesley que volta de contusão e com os muitos gols do artilheiro nato Hernán Barcos.
Na Libertadores 2013, o Palmeiras vai enfrentar Sporting Cristal do Peru, Libertad do Paraguai e o briguento time do Tigre da Argentina.
O Sporting Cristal não será problema, porém terá uma difícil missão contra o Libertad e o Tigre que são times com mais experiência (atualmente, claro!) em competições internacionais e tem um time bem entrosado e bem montado do que o Palmeiras, que passa por obras.
Não creio que o Palmeiras vá muito longe na competição justamente por causa dessa falta de entrosamento com peças novas e também pela preparação do time para a Série B.
O Verdão precisa de reforços e se o time continuar o mesmo, a previsão é de uma eliminação rápida e prevista. Porém, nunca devemos desconfiar de times de camisa e tradição. O Palmeiras tem muito o que melhorar, mas a situação não é tão ruim quanto parece.
Possível escalação do Palmeiras:
Fernando Prass, Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Juninho, Souza, Patrick Vieira, Wesley e Valdívia, Barcos e Maicon Leite.
Fernando Prass, Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Juninho, Souza, Patrick Vieira, Wesley e Valdívia, Barcos e Maicon Leite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário