O Brasil claramente não tem uma gigante audiência de futebol americano. Com isso, não há a menor disputa para colocar comerciais nos intervalos da ESPN.
Todavia, nos Estados Unidos, o bicho pega e pega muito! Os comerciais são disputados até o último centavo. As propagandas são criativas, divertidas e contam até com trailers imperdíveis de filmes que ainda vão estrear ou séries que estão rolando por lá.
Míseros 30 segundos, estavam sendo vendidos por 4 milhões de dólares, a quantia mais alta de todas as finais!
Os comerciais contam com famosos e com anônimos, mas todos tentam de alguma forma, chamar a atenção do americano que ao invés de desligar a tv e ir relaxar pelo jogo nervoso, segura a audiência para o intervalo com um show de criatividade.
Tem alguns bizarros como o apresentado pela piloto Danica Patrick, com a modelo Bar Rafaeli e um conhecido nerd que faz figurações em filmes, da Go Daddy, uma empresa de domínios de sites da internet:
Ou do Sul-Coreano Psy, completamente retardado em um comercial com pistaches dançantes:
Um cara com dois lobos nas costas, na sempre bizarra propaganda da Old Spice, "Irresistível". (conhecidos pelos comerciais sem nexo com o Terry Crews, lembra?).
O trailer cheio de spoilers e épico, do novo Homem de Ferro 3:
E o melhor na minha opinião, da Oreo, uma marca de bolachas! Você prefere a o recheio ou o biscoito? Cream or Cookie?
A rapidez dos caras é tanta, que logo após a queda de energia no Superdome, dá uma olhada no que o genial marketing da tal de Oreo postou.
Você ainda pode devorar no escuro.
Ainda tem mais de 50 comerciais que não pude colocar aqui. Vale a pena dar uma pesquisada do Youtube "Super Bowl Commercials 2013". É engraçado e dá pra passar o tempo legal, além de que não enjoa e eles são todos curtos.
Pois é, quando o assunto é propaganda os americanos mandam muito bem hein?
E a gente vendo o mesmo comercial da Itaipava do Verão 100%...
E a gente vendo o mesmo comercial da Itaipava do Verão 100%...
Nenhum comentário:
Postar um comentário