Keane é uma excelente banda de rock (piano-rock?) e é uma das minhas preferidas. A banda inglesa foi formada em 1997, mas foi apenas em 2004 que Tim Rice-Oxley,Tom Chaplin e Richard Hughes lançaram seu primeiro disco junto com a gravadora Island Records, o Hopes and Fears.
A estréia foi excelente, foi o segundo disco mais vendido no Reino Unido no ano e banda ainda venceu dois Brit Awards (Melhor Revelação Britânica e Melhor Álbum Britânico). Nada mal para uma estréia hein?
Também foi bem recebido pela critica pelo belo piano que tornou-se característico da banda e criou grande expectativa para o próximo disco.
Hopes and Fears tinha clássicos como "Somewhere Only We Know", "Everybody's Changing" e "Bedshaped" e é considerado o melhor álbum da banda pelo humilde dono deste blog.
Nota (de zero a cinco): 5
Nota (de zero a cinco): 5
_____________________________________________________________
Under the Iron Sea foi lançado em 2006 com uma grande responsabilidade. Logo na primeira semana, já se tornou o mais vendido do Reino Unido, com um Keane tentando inovar com distorções e efeitos do piano digital. Um exemplo dessas inovações vem em "Is It Any Wonder?" e "Crystal Ball"
Novamente o disco teve boa aceitação da crítica e dos fãs e apesar das leves influências eletrônicas, o disco é muito bom. Destacando: "A Bad Dream", "Hamburg Song" e "The Iron Sea".
Nota (de zero a cinco): 4,5
____________________________________________________________
Perfect Simmetry foi lançado em 2008 e expandiu todas as influências eletrônicas e pop. Além disso, a banda passou a se vestir de forma diferente.
Enquanto a banda passou a ter guitarra em suas músicas, saturou no uso de sintetizadores, baseando-se nas batidas pop dos anos 80. Entre os discos anteriores, esse é o pior álbum, mas não deixa de ter boas músicas como "Spiralling", "The Lovers Are Losing" e "Perfect Simmetry". Aquele Piano-Rock começa a se distanciar...
Nota (de zero a cinco): 4
Nota (de zero a cinco): 4
____________________________________________________________
Ignoro o EP Night Train por tentar ser experimental demais. É horrível. Pulem esse EP. É uma pena que Clear Skies e My Shadows tenham ficado escondidas em um cd tão ruim.
____________________________________________________________
Calma que a banda ainda voltará às suas origens e agora conta com um novo integrante, o baixista Jesse Quin. Em 2012, o Keane lançou o Strangeland, considerado "bom" pela crítica e amado pelos fãs que comparam sua qualidade com Hopes and Fears.
____________________________________________________________
Sobre Strangeland, farei uma análise melhor e separada sobre cada música, então fica ligado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário