quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

[Outros] O Desconhecido: (2/5) Área 51 e o Caso Roswell

A Área 51, localizada no deserto de Nevada, é uma base secreta dos Estados Unidos, que somente divulgou sobre o local em 1994. A base era utilizada para testes aéreos, de armas nucleares, químicos e mais um monte de segredos nos subterrâneos.


Mas para os ufólogos, a área já foi utilizada como um esconderijo americano para o estudo de extraterrestres. Dizem que ao redor da base, é comum avistar OVNIS e que algumas vezes as naves caiam ou eram abatidas pelo governo para ser objeto de estudo. Como uma forma de tentar evoluir a tecnologia humana baseando-se na tecnologia alienígena com a chamada engenharia reversa para adaptar.

 <<< Tipo isso.

Essa engenharia reversa inclusive, foi revelada por Bob Lazar, um físico que trabalhou na Área 51 nos anos 80.
Ele disse que seu trabalho era recuperar essas naves desconhecidas, tentar fazê-las funcionar novamente e então adaptar essa tecnologia desconhecida em armas ou aviões militares. Segundo Lazar, as naves não tinham parafusos, rebites ou soldas. Elas eram curvadas e suaves, como se tivessem passado por uma espécie de resfriamento.
Caso Roswell

O caso aconteceu em julho de 1947 em Roswell, Novo México, uma nave caiu e nela foram encontrados corpos de alienígenas que morreram na queda.

Um dos jornais locais, o Roswell Daily Record, noticiou a queda do disco voador e no dia seguinte desmentiram falando que era apenas um balão meteorológico, seguindo ordens do Exército. Os corpos eram guardados dentro de uma base secreta e eram estudados em segredo.

Há um famoso vídeo sobre a autópsia do ET de Roswell, que além de mim, deve ter causado medo em muitas crianças. Quem nunca assistiu o vídeo, pode ver aqui:


Não sei se é verdade todo o mito sobre a Área 51, mas como tem todo o segredo ao seu redor, cabe a qualquer um fazer uma interpretação da forma que quiser. 

Não necessariamente a Área 51, mas imaginem o que a NASA deve esconder?

Mas que é bem a cara dos Estados Unidos fazer uma base, esconder as coisas do resto do mundo e querer se aproveitar da tecnologia, isso é. 

5 comentários:

  1. sabe o que é engraçado? Esses OVNIS só pousam em áreas que não têm ninguém, só um ou dois de testemunha, vê se eles pousam na Avenida Paes de Barros, vê se eles pousam na praia de Copacabana, vê se pousam em frente à catedral de Londres, vê se pousam na torre Eiffel... sei lá, acho que isso é uma lenda dos EUA, e o Brasil como sempre copiando eles, como por exemplo do Caso ET de Varginha. Não me entendam mal, não estou dizendo que não existam extraterrestres, mas dizer que pousaram aqui na Terra e os cientista os estudaram, e JUSTO nos EUA, conversa afiada pra mim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que não fizeram realmente uma autópsia, mas seria estúpido da parte deles pousarem em um lugar povoado. Principalmente depois de ver como o ser humano reage em guerra. Tem muita lenda, mas é besteira pensar que estamos sozinhos. É estranho porque muita gente, muita mesmo, acredita de verdade que já teve um contato com extraterrestres. Infelizmente, como não temos nenhuma prova de verdade, nos resta formar uma opinião, baseada na opinião dos outros.

      Excluir
  2. É eu sei que pousar num lugar com muitas pessoas seria ''arriscado'' , sei que pessoas já disseram que tiverem contato (não acredito e nem desacredito), já escutei ateu dizendo que os Deuses da mitologia grega e dos povos sumério eram na verdade extraterrestres, mas o que é contraditório é que uma viagem entre planetas, entre galáxias, etc, é muito complexo, são anos-luz (300.000 KM/S) de viagem, milhares ou até milhões de anos, será que um ser nesse plano em que vivemos viveria por todo esse tempo? Outra questão... Se outro seres viessem visitar o nosso planeta e não voltassem, obviamente, sendo uma espécie inteligente, obviamente vieram outros atrás dos que não voltaram, e eles descobrindo que os seres humanos usaram os extraterrestres de cobaia, a coisa ficaria feia... Oooutra questão... quando algum corpo entre no nosso planeta, esse fica em chamas antes de chegar na biosfera, isso não sou só eu que digo, mas também ufologistas profissionais, resumindo, respeito os fãs dessa ciência, e óbvio que não estamos sozinho, aqui no planeta Terra existem váááários tipos de vida, e pode existir fora do planeta também, só não sei se é inteligente, agora que eles vêm até aqui só acredito se aparecer na minha frente;

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho dois pensamentos. Um me diz: Você nunca viu, isso não existe até que isto se prove o contrário. E outra diz: Você acha que as estrelas estão lá apenas para os humanos observarem? Que o universo e o presente só existem para que nós simplesmente vivemos? Enxergo o céu como uma coisa muito maior do que um jardim no céu para os humanos. E tudo é tão vasto que é impossível pensar tão grande. Dá pra se perder pensando nisso, beira a loucura.

    Ahh, fiz um post sobre viagens na velocidade da luz, viagem ao espaço-tempo e Teoria da Relatividade. Daqui há alguns dias eu posto e continuamos esse debate (:

    ResponderExcluir
  4. É, você disse a palavra certa meu amigo Fabio, loucura, se deixarmos nosso pensamento viajar no infinito do universo ele pode se perder, e com ele a nossa sanidade junto. O melhor que temos a fazer é vivermos a nossa vida, pois o assunto VIDA INTELIGENTE FORA DA TERRA envolve muitas questões: históricas, sociais, religiosas, bioéticas e etc. Como ainda não foi provado nada, eu não acredito que eles tenham vindo aqui, que tenham sido usados como cobaia e tenha ficado por isso mesmo, mas... É um assunto de caráter opcional, uns acreditam outros não, na minha opinião, as pessoas que estão envolvidas nessas histórias ganharam muito dinheiro com isso, até mesma a cidade de Varginha cresceu com isso, mas sei lá né... Eu não acredito;

    ResponderExcluir