quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

[Esporte] Série: Como o Corinthians saiu da Série B para ser Campeão Mundial - Parte 5/8

Começa o período Pós-Libertadores. O Corinthians vende o meia Alex para o Al Gharafa, os zagueiros Leandro Castán e o jovem Marquinhos que não vinha sendo muito utilizado, para o Roma, os atacantes William para o Metalist e Liedson para o Flamengo, que também contratou o lateral-esquerdo Ramon.

Em contrapartida, o Timão apresentou o sonhado pivô de Tite, o atacante da seleção do Peru, Paolo Guerrero. Também chegou o atacante argentino Martinez.




A viagem ao Japão ainda está longe, e Tite teme que o time fique despreparado da mesma forma que o Santos no Mundial de 2011.

Por isso, Tite quer todos os jogadores preparados, pois todos tem chances de ser titular da equipe.

Assim, o Campeonato Brasileiro se transforma, para o Campeão da América, em um treino de luxo. Equipes fortes, fazem o Corinthians viver situações de jogo que o time poderia sofrer no Japão. Com todos os jogadores querendo mostrar serviço para o técnico gaúcho, o Corinthians tem uma das melhores campanhas do 2º turno do Brasileirão.

Chega o dia 04/12. A torcida corinthiana promete grande festa no aeroporto, mas com certeza ninguém esperava que seria assim:



15 mil corinthianos surpreendem e vão ao aeroporto internacional de Guarulhos, dando um grande trabalho para a polícia.

Quem esperava que a Fiel ficaria assistindo o jogo na televisão de casa, se enganou. Essa torcida é diferente. Cerca de 20 mil corinthianos fizeram uma verdadeira invasão no país do sol nascente.

A viagem é longa e desgastante, assim o time faz uma parada em Dubai para descansar um pouco.

Depois de mais 12 longas horas de viagem, o Corinthians chega ao Japão e é recepcionado pela torcida e pela imprensa.

Corinthians desembarque Japão Mundial (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Agora o único problema é passar pelo período de adaptação ao fuso horário. Por isso, seguir o cronograma feito pela diretoria e treinar é essencial.

Daqui a pouco, começava o mundial e o rival da vez é o Al Ahly do Egito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário