Assim como o Corinthians, o Chelsea também teve o ano de 2012 como um dos melhores da sua história. Os Blues venceram em 2012, pela primeira vez a Champions League, assim como o Timão com a Libertadores.
O clube inglês vinha de uma sequencia ruim do Campeonato Inglês e viu seu técnico campeão da Champions ser demitido após uma série de derrotas. Em seu lugar foi contratado Rafa Benitez, treinador que já teve experiências no mundial, perdendo para o São Paulo no comando do Liverpool em 2005 e vencendo com a Inter de Milão em 2010.
Os Blues passaram sem dificuldade pelo forte Monterrey e ganharam confiança para a final. O clube inglês, que conta com 4 brasileiros (Oscar, Ramires, David Luiz e Lucas Piazón.), venceu por 3x0.
Chegou o momento da grande final, no estádio de Yokohama.
A torcida do Corinthians chega ao estádio e como previsto, lota as arquibancadas.
O jogo começa igual, com chances para os dois lados. Emerson perde duas grandes oportunidades de abrir o placar. Mas é Cássio que começa a se destacar. Após chute à queima roupa de Cahill, a bola passa rente a linha, mas o goleirão segura a bola.
Depois, quase no fim do primeiro tempo, veio a defesa mais importante e linda. Após chute colocado de Moses, Cássio toca a ponta dos dedos de mão trocada e afasta a bola do fundo da rede.
O segundo tempo começa com um Corinthians com um controle maior de posse de bola. A pressão diminui e o Timão ataca com perigo.
Até que chegou os 23 minutos do segundo tempo. Paulinho tabela e invade a área com a bola dominada. A bola foge um pouco de seus pés e sobra para Danilo que corta o zagueiro e bate rasteiro, de maneira desajeitada na bola. O zagueiro tenta cortar, mas a bola sobe em direção a Guerrero. O atacante peruano não perde a oportunidade e sobe. Com um cabeceio alto e certeiro, a bola entra. O Corinthians sai na frente em Yokohama!
Agora na frente do placar, o Corinthians segura o jogo, com um Chelsea obrigado a atacar, o jogo agora era na raça, na vontade e na superação.
Os minutos finais vão chegando lentamente, até que aos 40 minutos, a bola sobra para Fernando Torres. Mas Cássio estava lá para fazer mais um milagre. O jogo poderia durar 10 horas, que Cássio não levaria gols. Porque esse era o dia de um gigante de 1,95 que não estava afim de levar gols!
Fim de jogo! O Corinthians é Bicampeão Mundial de clubes!
Fernando Torres, de braços cruzados e mimado como sempre, assiste a comemoração do novo dono do mundo!
Tite, se torna definitivamente, o maior técnico da história do Corinthians.
Cássio, merecidamente, ganha o troféu de melhor jogador da partida.
Assim, acaba 2012.
O ano em que o Bando de Loucos dominou o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário