segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

[Outros] O dia em que conheci Charles Martinet


Com certeza, todos que estão lendo esse texto, já jogaram uma vez na vida algum jogo do Mario.

No jogo Mario 64, o encanador ganhou uma voz. A voz de Charles Martinet.


Tudo começou quando a Nintendo fez uma seleção para encontrar um dublador para Mario. Charles, que já era ator, não deu muito atenção. Afinal, por que isso faria sucesso? 

Mas já que estava lá, ele foi até o local, para fazer as audições. Ele chegou bem atrasado, o entrevistador já estava cansado de ouvir tantos candidatos, mas aceitou ouvir Charles. Ele deveria fazer o papel de um encanador italiano.

Martinet começou a gravar com uma voz grossa, como um encanador robusto. Logo desistiu e tentou fazer um personagem mais simpático, mais amável. Começou a gravar: Olá, sou Mario, Okiedokie! Do jeito que já conhecemos. O diretor disse: Ok, já está bom, pode ir embora, você já gravou muito! Qualquer coisa te ligamos, a porta está ali! E Charles foi embora,. Não demorou muito e já recebeu a dita ligação. Encontramos nosso Mario, disse Shigeru Miyamoto, criador do Mario, Link, Donkey Kong e muitos outros.


Em 2011, li uma notícia falando que Charles Martinet viria para o Brasil fazer o lançamento do novo jogo do Mario para o Nintendo 3DS, Super Mario 3D Land, na livraria Saraiva, pertinho de casa.

E claro, como um bom Nintendista fui conferir de perto tal feito. O cara é a humildade em pessoa, e fez todos rirem e se sentirem super à vontade. Atendeu todo mundo com muito respeito e simpatia. E para fechar com chave de ouro, ele fez uma bela dedicatória, autografou o 3DS do meu irmão e meu  novo jogo Super Mario 3D Land. Assisti a coletiva de imprensa e cada vez mais percebo que jornalismo é a minha escolha certa. Tem muita coisa chata, mas em momentos como esse, vale a pena passar por cada perrengue. 



2 comentários: