sábado, 22 de dezembro de 2012

[Outros] Aqui começa. Começa tudo

Como posso começar? Hum, deixa eu ver... acho que posso começar contando quem eu sou e pra que esse blog existe.

Meu nome é Fábio Rossini, tenho 19 anos. Moro em São Paulo - SP, e estou no 1º ano de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu.

Quero fazer jornalismo desde criança. Toda criança pensa em ser astronauta, bombeiro, policial... Isso nunca aconteceu comigo.
Sempre tive certeza que é jornalismo, que quero seguir pelo resto da minha vida. Sei que sou muito novo, ainda não tive realmente a experiência de viver a profissão e seus pontos positivos e negativos.

Acredito que quando escolhi jornalismo para ser a minha profissão, pensei nas possibilidades de como um jornalista pode ser flexível. Tão flexível que anida não consegui encontrar minha área especifica.

Ainda tenho dúvidas que acredito que até o final do curso, vou encontrar respostas. Tenho dúvidas se vou para o lado dos games, do esporte, do cinema ou da música, minhas paixões desde criança.

Mas amo escrever, independente do assunto.

Se eu seguir para o lado dos games, ficaria feliz desde fazer um review de um jogo novo para uma revista de games, até ir para a E3 (Eletronic Entertainment Expo) em Los Angeles, a maior feira de jogos eletrônicos do mundo.

Se eu seguir para o esporte, posso viajar e cobrir uma Copa do Mundo ou ficar na Mooca e cobrir um jogo do meu querido e simpático Juventus.

Se eu seguir para a música, posso avaliar um disco, um show de uma banda internacional no meu país, ou ir até o Reino Unido entrevistar algum membro do Coldplay, minha banda preferida.

Se eu seguir para o cinema, fazer uma crítica do filme novo do Johnny Depp ou viajar um pouco e cobrir o Oscar. 



Eu sei, vai demorar um pouco para cumprir algum desses desejos, mas se eu seguir um degrau de cada vez, eu consigo. O primeiro passo é nunca parar de sonhar. Principalmente dar o primeiro passo e esse eu já dei que é entrar em uma faculdade e ter interesse de nunca parar de aprender coisas novas. 

Eu amo jornalismo justamente por isso. Não importa o dia, eu sempre vou escrever sobre coisas diferentes, sobre coisas que eu gosto. Eu nunca vou ficar todos os dias em uma mesa de um escritório com uma calculadora na mão. Conhecerei o mundo, conhecerei pessoas diferentes, escreverei sobre o que eu amo. Esse será meu futuro papel enquanto jornalista.

Aqui escreverei um pouco de tudo. Desde poemas, analises de álbuns novos, aquele filme novo que acabou de passar, aquele jogo que acabei de comprar ou um livro novo. De vez em quando, escreverei de forma um pouco informal, em outras vezes, farei alguns testes para faculdade. Esse blog vai me ajudar a guardar meus textos e também como uma forma de treino.

Aqui quero começar minha carreira. Aqui começa. Começa tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário