quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

[Outros] Platão, Aristóteles e a definição do amor

Estavam Platão e Aristóteles conversando sobre a beleza e o amor...

Platão: Acredito que o amor verdadeiro não existe no mundo real e existe apenas no mundo abstrato e das ideias, na qual, no mundo em que vivemos, não conseguimos tocar o amor ao seu extremo. O que você acha disso Aristóteles?

Aristóteles: Discordo completamente! O amor é real, assim como todos nós! Conseguimos encontrar o amor perfeito apenas encontrando a pessoa que se encaixa na nossa visão perfeita do amor! O mundo das ideias surge a partir do que observamos no mundo real. O mundo das ideias só existe por causa da observação da beleza, do amor e diversos outros, porque eles existem no nosso mundo e podemos observá-los!

Platão: Mas meu caro, o mundo das ideias não é físico, não é palpável, assim como o amor verdadeiro, o amor carnal jamais será comparado ao amor ideal.

Aristóteles: Realmente o mundo ideal leva tudo à perfeição. Porém o mundo ideal, na minha opinião, é o que vivemos! Não podemos nos deixar levar a um ideal no qual jamais poderemos no alcançar como seres humanos. A beleza ideal é a beleza que encontramos junto com o verdadeiro amor.

Platão: Acredito que a beleza está sempre em mutação. Assim como todas as outras coisas no qual eu e você convivemos, assim como o amor do ser humano também pode mudar. Nunca será igual ao do mundo das ideias.

Aristóteles: Se for assim que você pensa, chega de pensar! Criarei minha própria percepção sobre o amor, a beleza e o nosso mundo na minha própria academia!

Platão: Faça isso. Quem sabe um dia você cai na realidade e perceberá que o que vivemos, jamais será o ideal. Nem hoje, nem nunca. Apenas no mundo das ideias.
____________________________________________________________

Definitivamente, o amor entra no grupo formado por religião, futebol e política. Não dá pra discutir.

3 comentários: